Avaliadores

Avaliadores 2023

Aliana Aires, Escola Superior de Propaganda e Marketing – Brasil

Aline Monçores, Universidade do Estado de Santa Catarina – Brasil

Ana Mery Sehbe De Carli, Universidade de Caxias do Sul – Brasil

Ana Rita Valverde Peroba, Universidade Federal Rural de Pernambuco – Brasil

Andréa Barbosa Camargo, Universidade Federal de Pernambuco – Brasil

Antonio Takao Kanamaru, Universidade de São Paulo – Brasil

Araguacy Paixão Almeida Filgueiras, Universidade Federal do Ceará – Brasil

Carina Rufino, Escola Superior de Propaganda e Marketing – Brasil

Carlos Alberto Barbosa, Universidade de São Paulo – Brasil

Carolina Bassi de Moura, Universidade do Rio de Janeiro – Brasil

Claudelino Martins Dias Junior, Universidade Federal de Santa Catarina – Brasil

Cláudia Silvana Saldanha Palheta, Universidade do Estado de Santa Catarina – Brasil

Cláudio Aleixo Rocha, Universidade Federal de Goiás – Brasil

Cyntia Tavares Marques de Queiroz, Universidade Federal do Ceará – Brasil

Daniela Novelli, Universidade do Estado de Santa Catarina – Brasil

Débora Pires Teixeira, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – Brasil

Elifas Levi da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Brasil

Elisabeth Murilho da Silva, Universidade Federal de Juiz de Fora – Brasil

Emanuella Scoz, Fundação Universidade Regional de Blumenau – Brasil

Erica Pereira das Neves, Universidade Estadual Paulista – Brasil

Etevaldo Cruz, Universidade Federal da Bahia – Brasil

Eugenio Andrés Díaz Merino, Universidade do Estado de Santa Catarina – Brasil

Fabiano Garcia, Universidade do Estado de Santa Catarina – Brasil

Fausto R P Viana, Universidade de São Paulo – Brasil

Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque, Universidade Estadual Paulista – Brasil

Filipe Rafael Gracioli, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Brasil

Flávio Bragança, Universidade Veiga de Almeida – Brasil

Flavio Gloria Caminada Sabra, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro – Brasil

Francisca Raimunda Nogueira Mendes, Universidade Federal do Ceará – Brasil

Guido Conrado, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – Brasil

Isabel Cristina Italiano, Universidade de São Paulo – Brasil

Ivana Guilherme Simili, Universidade Estadual de Maringá – Brasil

Ivis Aguiar Souza, Universidade do Minho – Portugal

Jamilie Santos de Souza, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – Brasil

Janaí Pereira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – Brasil 

João Victor Brito dos Santo Carvalho, Universidade de São Paulo – Brasil

Joselma Lima Ferreira, instituto Federal do Piauí – Brasil

Karina Courel, Prefeitura do Município de São Paulo – Brasil

Lair Barroso Arraes Rocha Silva, Universidade Estadual de Maringá – Brasil

Laise Lutz Condé Castro, Universidade Federal de Juiz de Fora – Brasil

Larissa Almada, Senac São Paulo – Brasil

Laura Ferraza Lima, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Brasil

Luciana Mara Rodrigues Santos, Universidade do Estado de Minas Gerais – Brasil

Luísa Mendes Tavares, Colégio Pedro II – Brasil

Luiz Claudio Gonçalves Gomes, Instituto Federal Fluminense – Brasil

Mágda Cunha, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Brasil

Mara Rubia Theis, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – Brasil

Marcelo Machado Martins, Universidade Federal de Pernambuco – Brasil

Márcia Luiza França da Silva, Universidade Federal de Minas Gerais – Brasil

Maria Cecília Amaral Pinto, Universidade de São Paulo – Brasil

Maria Eloisa de Jesus Conceição, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – Brasil

Mateus Raynner André de Souza, Universidade de Brasília – Brasil

Natalia Rosa Epaminondas, Universidade Federal de Juiz de Fora – Brasil

Nathalia Coelho de Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro – Brasil

Patrícia de Mello Souza, Universidade Estadual de Londrina – Brasil

Paula Cristina Visoná, Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Brasil

Paula Regina Puhl, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – Brasil

Renata Costa Leahy, Anhanguera Salvador – Brasil

Rochelle Cristina dos Santos, Universidade Federal de Santa Catarina – Brasil

Samara Kalil, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Brasil

Soraya Aparecida Álvares Coppola, Universidade Federal de Minas Gerais – Brasil

Stella Mendonça Caetano, Universidade do Vale dos Sinos – Brasil

Suelen Karini Almeida de Matos, Universidade Federal do Paraná – Brasil

Taiza Kalinowski Anselmo, Universidade do Vale do Itajaí – Brasil

Tania Marcia Cezar Hoff, Escola Superior de Propaganda e Marketing – Brasil

Vanessa Lilian de Oliveira Nunes, Prefeitura do Município de São Paulo – Brasil

Veronica Urbani Souto, Prefeitura Municipal de São Paulo – Brasil

Pareceristas Ad hoc 2022

Adriana Cardoso Pereira, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Adriana da Rosa Amaral, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Adriana Duarte, Centro Universitário em Itu e Salto SP (Ceunsp)

Aline Monçores, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Amanda Queiroz Campos, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Ana Carolina Acom, Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ)

Ana Luisa Boavista Lustosa Cavalcante, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Ana Mery Sehbe De Carli, Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Ana Paula Celso de Miranda, Universidade de São Paulo (USP)

Araguacy Paixão Almeida Filgueiras, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Arthur de Oliveira Filho, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Bárbara Venturini Ábile, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Beatriz Ferreira Pires, Universidade de São Paulo (USP)

Benedita Afonso Martins, Universidade Federal do Pará, Brasil

Carolina Bustos Raffainer, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Carolina Casarin, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil

Cariane Weydmann Camargo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Carina Rufino, Instituição de Ensino Superior em São Paulo (ESPM-SP)

Cheyenne Frajuca, Centro Universitário Moura Lacerda

Cláudio Aleixo Rocha, Universidade Federal do Goiás (UFG)

Cyntia Tavares Marques de Queiroz, Universidade Federal do Ceará, Brasil

Daniela Novelli, Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil

Daniel Fraga de Castro, Pontifícia Universidade Católica

Débora Pires Teixeira, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Dulce Maria Holanda Maciel, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Elida Belquice Araújo Santiago - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

Elisabeth Murilho da Silva, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Emanuella Scoz, Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Fabiano Garcia, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Felipe Bernardo da Silva Goebel, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO)

Felipe Fonseca, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Flavia Zimmerle, UFPE, Brasil

Filipe Rafael Gracioli, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

Flavio Gloria Caminada Sabra, SENAI GO, SENAI SC, SENAI CETIQT, Brasil

Francisca Raimunda Nogueira Mendes, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Fuviane Galdino Moreira, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Gazy Andraus, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Geraldo Coelho Lima Júnior, UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI, Brasil

Gláucia Maria Costa Trinchão Paulo, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Graziela Morelli, Universidade do Vale do Itajaí, Brasil

Guadalupe Alvarez, Universidad Nacional de Tres de Febrero

Heloisa Helena de Oliveira Santos, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Heloísa Sousa, Universidade do Estado de São Paulo (USP)

Irlen Antonio Gonçalves, Centro Federal de Educação Tecnólogica de Minas Gerais (CE - FETMG)

Isabel Cristina de Jesus Brandão, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Ivana Guilherme Simili, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Ivis de Aguiar Souza, Universidade do Minho (UM/PT)

João Dalla Rosa Junior, SENAI CETIQT, Brasil

Joselma Lima Ferreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI)

Juliana Bononi, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Julia Percebom, Universidade de São Paulo (USP)

Káritha Bernardo de Macedo, Instituto Federal do Santa Catarina (IFSC/Gaspar)

Kellyn Batistela, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Laiana Pereira da Silveira, Instituto Federal Sul Rio Grandense, Campus Pelotas (IFSul)

Laise Lutz Condé de Castro, Universidade Federal de Juiz de Fora

Laura Ferraza Lima, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Lilyan Guimarães Berlim - Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Lucas da Rosa, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Luciana Chen, Centro Universitário Senac (SENAC)

Luciana da Silva Bertoso, Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Luciana Mara Rodrigues Santos, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

Luciane Maria Fadel, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Luísa Mendes Tavares, Colégio Pedro II

Luis Carlos Paschoarelli, Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Luis Felix de Barros Vieira Rocha - Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Luz Neira García, UAM, Brasil

Madson Luis Gomes de Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Maíra Zimmermann de Andrade, Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP)

Manoel Alexandre Ferreira Silva, Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)

Mara Rúbia Sant'Anna, Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil

Marcelo Machado Martins, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Márcio A. F. Duarte, FACCAT, Brasil

Maria Carolina Garcia, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Brasil

Maria Celeste de Fatima Sanches, Instituto Europeo di Design (Madrid/IED)

Maria das Graças de Andrade Leal, Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Maria de Fátima da S.C.G. de Mattos, Centro Universitário Moura Lacerda, Brasil

Maria Eduarda Araujo Guimarães, Centro Universitário SENAC, Brasil

Maria Jose de Jesus Alves Cordeiro, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil

Maria Sílvia Barros de Held, Universidade do Estado de São Paulo (USP)

Maria Teresa dos Santos Cunha, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Mario Marcos Lopes, Faculdade de Educação São Luís Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Brasil

Marizilda dos Santos Menezes, Universidade Estadual Paulista, Brasil

Marly de Menezes, Universidade Anhembi Morumbi, Brasil

Mercedes Lusa Manfredini, Universidade de Caxias do Sul, Brasil

Michelle Medrado (Mi Medrado), Universidade da Califórnia (UC)

Milena Mayuri Pellegrino Ogushi, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Moisés Waismann, Universidade La Salle

Nadia Miranda Leschko, Universidade Federal de Pelótas (UFPel)

Nadja Maria Mourão, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

Natalia Achcar Monteiro Silva, Centro Universitário UNA

Olga Maria Coutinho Pépece, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Onnara Custódio Gomes, Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filha (UNESP)

Oscar Aceves Oscar Aceves, Universidade Tecnológica Metropolitana (Caracas, Venezuela)

Patrícia de Mello Souza, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Paulo de Oliveira Rodrigues Junior, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)

Regina Aparecida Sanches, Universidade do Estado de São Paulo (USP)

Renata Pitombo, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

Rita Morais de Andrade, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Ronaldo Salvador Vasques, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Rute Marisa Rego dos Santos, Tintex Textiles S.A. (PT)

Simone Grace de Barros, Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)

Soraya Aparecida Álvares Coppola, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Stella Mendonça Caetano, Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS)

Susana Pimenta, Instituto Politécnico de Bragança (IPB)

Suzana Barreto Martins, Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Suzana Ferreira Paulino, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil

Taisa Vieira Sena, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil

Taiza Kalinowski Anselmo, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Thais Dyck dos Santos Lima, Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Valdecir Babinski Júnior, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Vanilson Luis de Melo Coimbra, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Verdi Lazaro Alves Vilela, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Virginia Borges Kistmann, Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Wellington Gomes de Medeiros, Universidade Federal de Campina Grande, Brasil

Wilson Lemos Junior, Instituto Federal do Paraná (IFPR)