A máscara-objeto e o teatro de Bertolt Brecht

Autores/as

  • Valmor Nini Beltrame Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101122009111

Resumen

O estudo pretende encontrar na obra de Brecht contribuições para o uso da máscara no teatro. Inicialmente trabalha com as contribuições deixadas por ocasião da montagem da peça O Círculo de Giz Caucasiano. Posteriormente concentra-se na análise da peça didática A Decisão. São evidenciadas as falas das personagens e a atualidade das mesmas para o ator que pretende usar a máscara como recurso na interpretação teatral.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Valmor Nini Beltrame, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Professor no Programa de Pós-Graduação em Teatro da UDESC. Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisa distintas manifestações do teatro de animação.

Publicado

2018-09-27

Cómo citar

BELTRAME, Valmor Nini. A máscara-objeto e o teatro de Bertolt Brecht. Urdimento, Florianópolis, v. 1, n. 12, p. 111–124, 2018. DOI: 10.5965/1414573101122009111. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009111. Acesso em: 19 may. 2024.