A máscara-objeto e o teatro de Bertolt Brecht

Authors

  • Valmor Nini Beltrame Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101122009111

Abstract

O estudo pretende encontrar na obra de Brecht contribuições para o uso da máscara no teatro. Inicialmente trabalha com as contribuições deixadas por ocasião da montagem da peça O Círculo de Giz Caucasiano. Posteriormente concentra-se na análise da peça didática A Decisão. São evidenciadas as falas das personagens e a atualidade das mesmas para o ator que pretende usar a máscara como recurso na interpretação teatral.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Valmor Nini Beltrame, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Professor no Programa de Pós-Graduação em Teatro da UDESC. Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisa distintas manifestações do teatro de animação.

Published

2018-09-27

How to Cite

BELTRAME, Valmor Nini. A máscara-objeto e o teatro de Bertolt Brecht. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 12, p. 111–124, 2018. DOI: 10.5965/1414573101122009111. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101122009111. Acesso em: 19 may. 2024.