A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA UM ESTILO DE VIDA ATIVO

Autores/as

  • Rodrigo de Rosso Krug UDESC
  • Moane Marchesan UFSC
  • Marco Aurélio Acosta UFSM

Resumen

Esta investigação objetivou analisar as contribuições da Educação Física Escolar para a adoção de um estilo de vida ativo pelos alunos da 3ª Série do Ensino Médio de uma Escola Estadual de Cruz Alta-RS. Caracterizou-se por ser de abordagem qualitativa fenomenológica sob a forma de estudo de caso. O instrumento utilizado para a coleta de informações foi uma entrevista semi-estruturada, analisada através da análise de conteúdo. Participaram deste 20 alunos da 3ª Série do Ensino Médio de uma Escola Estadual de Cruz Alta- RS, sendo 10 do gênero masculino e 10 do feminino, com idades entre 17 e 19 anos. Pela análise das informações obtidas concluímos que a Educação Física Escolar contribuiu para a adoção de um estilo de vida ativo pela grande maioria dos alunos estudados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rodrigo de Rosso Krug, UDESC

Licenciado pleno em Educação Física (UNICRUZ), Especialista em Educação Física Escolar (UFSM) e aluno do curso de Mestrado em Ciências do Movimento Humano (UDESC)

Moane Marchesan, UFSC

Licenciada plena em Educação Física e Fisioterapeuta (UNICRUZ), Especialista em Saúde Coletiva (UNICRUZ), Mestre em Educação Física (UFPEL) e aluna do Curso de Doutorado em Educaão Física (UFSC).

Marco Aurélio Acosta, UFSM

Professor Dr. do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria

Publicado

2012-11-30

Cómo citar

KRUG, Rodrigo de Rosso; MARCHESAN, Moane; ACOSTA, Marco Aurélio. A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA UM ESTILO DE VIDA ATIVO. Revista Linhas, Florianópolis, v. 13, n. 2, p. 200–214, 2012. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723813022012200. Acesso em: 18 may. 2024.