Um fim de tarde, uma praça, um espetáculo: uma leitura dos aspectos dramatúrgicos no teatro de rua
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573104492023e0206Palavras-chave:
teatro de rua, espaços públicos, ocupações cênicas, Espetáculo Final da Tarde, dramaturgiaResumo
O teatro de rua é o objeto de análise neste trabalho. Deste modo, na intenção de pensarmos sobre alguns aspectos dramatúrgicos das ocupações cênicas no espaço público, ele assume como objetivo principal fazer considerações a respeito do teatro de rua como instrumento de reflexão. Para isso, partimos da observação do espetáculo Final da Tarde, do Grupo Teatro de Caretas, ponderando relações dessa modalidade teatral com os ambientes da cidade. Nossa base teórica está, principalmente, nos textos “Reflexões sobre o conceito de teatro de rua”, de André Carreira (Teatro de rua); “Relatos de espaço”, de Michel de Certeau (A invenção do cotidiano) e “Final da tarde”, da atriz Vanéssia Gomes (Cicatriz).
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