A Cantora Careca

Autores/as

Resumen

O grupo de acadêmicos traz em cena o universo de Eugène Ionesco, escritor e dramaturgo francês (1909 – 1994). A Cantora Careca é uma obra pertencente à corrente batizada de Teatro do Absurdo, e se caracteriza por sua linguagem verbal non sense e sua veia irônica, levando os personagens a diálogos absurdos que impossibilitam a comunicação entre os mesmos. A peça também traz elementos do Teatro de Animação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fabiana Lazzari de, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Atuo na área de História do Teatro, Práticas Cênicas e Estudos interculturais. Professora dra. do Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes/UDESC. Orientando mestrandos e doutorandos no PPGT.

Paulo, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professor Associado na área de Prática Teatral - Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes - CEART da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Pós-doutorado em Teatro de Animação (Université Paul Valéry-Montpellier III/2019).

Publicado

2021-04-28

Cómo citar

FABIANA LAZZARI DE; PAULO. A Cantora Careca. Urdimento, Florianópolis, v. 1, n. 40, p. 1–18, 2021. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/19952. Acesso em: 16 may. 2024.