Distritos 2.217: um processo de drama com adolescentes

Autores/as

  • Wellington Menegaz Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573103362019326

Palabras clave:

Drama, Ensino, Adolescentes, Política, Processo

Resumen

Nesse artigo apresento reflexões do processo de drama Distritos 2.217. Essa prática foi realizada no ano de 2017 pelo subprojeto Teatro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID da Universidade Federal de Uberlândia, com estudantes dos nonos anos do ensino fundamental de uma Escola Municipal de Uberlândia (MG). Partindo da premissa que é possível e necessário trabalhar política, teatro e sociedade em processos artísticos e pedagógicos com adolescentes, a pergunta que permeia essa escrita é: como desenvolver uma prática artística que destaque o olhar dos adolescentes para questões políticas que os atravessam?

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Biografía del autor/a

Wellington Menegaz, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Professor do Curso de Teatro e do Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes) da Universidade Federal de Uberlândia. Doutor em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

 

Citas

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Publicado

2019-12-13

Cómo citar

MENEGAZ, Wellington. Distritos 2.217: um processo de drama com adolescentes. Urdimento, Florianópolis, v. 3, n. 36, p. 326–339, 2019. DOI: 10.5965/1414573103362019326. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/15934. Acesso em: 14 may. 2024.

Número

Sección

DOSSIÊ TEMÁTICO - PEDAGOGÍA DEL TEATRO: voces de América Latina en procesos de resistencia, organización y creación art