Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado

Autores/as

  • Danielle Rodrigues de Moraes

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102172011047

Resumen

Com a publicação da LDB nº 9394/96, a arte foi reconhecida como área de conhecimento no currículo escolar, possibilitando ao teatro um espaço na escola, como linguagem artística a ser trabalhada na disciplina Arte. Este artigo enfoca, a partir do referencial teórico de Michel de Certeau, como perceber o teatro como um movimento tático de reinvenção do cotidiano escolar, a partir de suas “maneiras de fazer”.

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Publicado

2018-12-13

Cómo citar

DE MORAES, Danielle Rodrigues. Teatro na escola: A reinvenção do espaço vigiado. Urdimento, Florianópolis, v. 2, n. 17, p. 047–053, 2018. DOI: 10.5965/1414573102172011047. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011047. Acesso em: 19 may. 2024.

Número

Sección

Dossiê Temático: O ensino do teatro e a formação do professor