A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro

Autores/as

  • Robson Rosseto Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Curitiba, PR

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101182012085

Resumen

Este artigo discute a ação reflexiva do professor de teatro. O potencial da inclusão de estudos sobre os canais de percepção (auditivo,sinestésico e visual) é considerado como parte desta ação. O texto irá argumentar que a inserção dos canais perceptivos no contexto educativo colabora para um melhor desenvolvimento nos estilos de aprendizagem dos alunos e nos estilos de ensinar de seus professores

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Biografía del autor/a

Robson Rosseto, Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Curitiba, PR

Mestre em Teatro pela Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC, professor do Curso de Licenciatura em Teatro da Faculdade de Artes do Paraná - FAP, membro do GT Pedagogia do Teatro & Teatro e Educação da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas - ABRACE e integrante do Grupo de Pesquisa Arte, Educação e Formação Continuada na Linha de Pesquisa Arte, Sociedade e Diversidade Cultural na FAP. rossetorobson@gmail.com.

Publicado

2012-03-17

Cómo citar

ROSSETO, Robson. A formação dos professores e a prática reflexiva: os canais de percepção no ensino do teatro. Urdimento, Florianópolis, v. 1, n. 18, p. 085–091, 2012. DOI: 10.5965/1414573101182012085. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101182012085. Acesso em: 17 may. 2024.

Número

Sección

Dossiê Temático - Pedagogia do Teatro