Fragmentos de um discurso sobre a forma-ação do atorprofessor

Authors

  • Adriano Moraes de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102172011013

Abstract

Esse artigo apresenta alguns fragmentos comentados da tese que desenvolvi entre 2008 e 2011. A reflexão está pautada pelas interferências das intimações do imaginário na interação entre forma e ação no trabalho do atorprofessor. É a tensão entre forma e ação que, configurando possibilidades de reeducação do sensível, cria condições para o atorprofessor. Este neologismo foi cunhado por meio da aproximação das funções ator e professor e busca problematizar o teatro na escola. As intimações do imaginário é o que norteia a polarização da presença do atorprofessor na escola e no teatro como espaço pedagógico.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-12-13

How to Cite

DE OLIVEIRA, Adriano Moraes. Fragmentos de um discurso sobre a forma-ação do atorprofessor. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 17, p. 013–019, 2018. DOI: 10.5965/1414573102172011013. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102172011013. Acesso em: 19 may. 2024.

Issue

Section

Dossiê Temático: O ensino do teatro e a formação do professor