O Teatro Negro como fonte de memória e identidade afro-descendente: Análise da peça Transegun, de Cuti

Authors

  • Emerson de Paula Silva

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101242015072

Abstract

Este artigo pretende analisar a peça Transegum de Cuti a partir da ideia de uma construção da memória, estética, corporeidade e identidade afrodescendente de modo a procurar mostrar a importância deste texto como arquivo significativo da historiografia do teatro brasileiro e principalmente para o estudo da construção da identidade do negro no país.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Emerson de Paula Silva

Mestre em Artes da Cena pela UNICAMP, Especialista em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros pela PUCMINAS - Contagem, Licenciado em Artes Cênicas pela UFOP.

Published

2015-07-31

How to Cite

SILVA, Emerson de Paula. O Teatro Negro como fonte de memória e identidade afro-descendente: Análise da peça Transegun, de Cuti. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 24, p. 072–091, 2015. DOI: 10.5965/1414573101242015072. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101242015072. Acesso em: 15 may. 2024.

Issue

Section

Dossiê Temático: Expressões da cena e do Teatro Negro