Através dos objetos: sobre a cenografia dos espetáculos do Théâtre Libre

Authors

  • Guilherme Delgado

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101162011055

Abstract

O texto trata da cenografia do Théâtre Libre. Geralmente criticada pela acumulação em cena de objetos extraídos da realidade, esta proposta cenográfica consistiria de um ilusionismo pouco interessante. No entanto, este artigo tenta demonstrar que havia uma grande demanda pela imaginação do espectador, uma vez que o cenário era pensado de forma metonímica, em consonância com várias outras manifestações culturais parisienses do mesmo período.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Guilherme Delgado

Diretor teatral. Bacharel em Artes Cênicas – Habilitação em Direção Teatral pela UFRJ. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRJ (PPGAV/EBA/UFRJ), sob orientação da professora Ângela Leite Lopes. Bolsista do CNPq.

Published

2020-12-30

How to Cite

DELGADO, Guilherme. Através dos objetos: sobre a cenografia dos espetáculos do Théâtre Libre. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 16, p. 055–063, 2020. DOI: 10.5965/1414573101162011055. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101162011055. Acesso em: 17 may. 2024.

Issue

Section

Continuous flow