MARKETING DA INFORMAÇÃO: abordagem inovadora para a gestão de unidades de informação <em> INFORMATION MARKETING: an innovative approach to information unit management </em>

Autores

  • Sueli Angelica do Amaral Universidade de Brasília. Faculdade de Ciência da Informação

Resumo

Enfatiza o marketing da informação como abordagem inovadora da gestão de unidades de informação. Destaca a atuação do bibliotecário nas mais diversas organizações do setor público ou privado, onde entre suas responsabilidades profissionais deve desempenhar a função de ajudar indivíduos e organizações a construírem um contexto informacional bem sucedido, lidando com a informação de maneira competente e consciente. Conclui que a visão mercadológica da gestão da informação pode contribuir para dar visibilidade e valorizar as unidades de informação e seus profissionais na transformação e evolução da sociedade de modo a merecer o reconhecimento dessa atuação pela sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sueli Angelica do Amaral, Universidade de Brasília. Faculdade de Ciência da Informação

Professora Associada da UnB/FCI, cedida à Coordenação de Ensino e Pós-Graduação do IBICT-RJ Doutora em Ciência da Informação.

Downloads

Publicado

2011-12-09

Como Citar

AMARAL, S. A. do. MARKETING DA INFORMAÇÃO: abordagem inovadora para a gestão de unidades de informação <em> INFORMATION MARKETING: an innovative approach to information unit management </em>. PerCursos, Florianópolis, v. 12, n. 2, p. 22 - 38, 2011. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2313. Acesso em: 1 jul. 2022.