Games em Investigação: Lendo Imagens em uma LAN House

Autores/as

  • Débora da Rocha Gaspar Universidad Federal de Santa Catarina image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234605102013101

Palabras clave:

leitura de imagens, jogos eletrônicos, ensino de arte

Resumen

A leitura de imagens de jogos eletrônicos é o tema apresentado neste artigo. Aqui constam  os dados de uma pesquisa desenvolvida para o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, cujos sujeitos são estudantes que estão concluindo a Educação Básica no Colégio de Aplicação da UFSC. O principal referencial teórico é uma abordagem de leitura de imagens desenvolvida por Sandra Regina Ramalho e Oliveira, a partir da Semiótica Discursiva.

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Biografía del autor/a

Débora da Rocha Gaspar, Universidad Federal de Santa Catarina

Professora de Artes Visuais do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina e Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Arte e Educação da Universidade de Barcelona, España. Possui Mestrado em Educação pela UFSC e em “Artes y Educación: un enfoque construccionista” pela Universidad de Barcelona. Especialista em Ensino de Artes Visuais pela UDESC. Licenciada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela UDESC.

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Publicado

2014-01-29

Cómo citar

GASPAR, Débora da Rocha. Games em Investigação: Lendo Imagens em uma LAN House. Palíndromo, Florianópolis, v. 5, n. 10, 2014. DOI: 10.5965/2175234605102013101. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/4227. Acesso em: 16 may. 2024.

Número

Sección

Artigos Seção temática