Ler é antes de tudo compreender... uma síntese de percepção e criação<br>Reading is above all understanding... a synthesis of perception and creation

Autores/as

  • Carmen Maria Cipriani Pandini

Resumen

O presente texto pretende trazer algumas reflexões acerca da importância da leitura dentro e fora da escola – para a construção de conhecimentos e produção de sentidos. Descreve finalidades e modos de ler dos sujeitos leitores e os significados subjacentes à prática da leitura  e ao processo de alfabetização.

PALAVRAS-CHAVE: Leitura. Conhecimento. Alfabetização.  Produção de sentidos.

 

 This text reflects upon the importance of reading inside and outside the school – for the construction of knowledge and production of meanings. It describes finalities and modes of reading of the reader-subjects and meanings underlying the practice of reading and the literacy process.

KEY WORDS: Reading. Knowledge. Literacy. Production of meanings.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-01-09

Cómo citar

CIPRIANI PANDINI, Carmen Maria. Ler é antes de tudo compreender... uma síntese de percepção e criação<br>Reading is above all understanding... a synthesis of perception and creation. Revista Linhas, Florianópolis, v. 5, n. 1, 2007. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1242. Acesso em: 16 may. 2024.

Número

Sección

Artigo