Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Normas para Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Edições anteriores
Avaliadores Ad hoc (2021 - 2022)
Indexadores
Scopus
Web of Science
Redalyc
DOAJ
REDIB
Sumários.org
LatinREV
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 11 (2014): História e pensamento histórico
v. 6 n. 11 (2014): História e pensamento histórico
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175180306112014
Publicado:
2014-05-28
Revista na versão eBook (ePub)
Revista na versão eBook (ePub): para leitura em dispositivos móveis (e-readers, tablets, smartphones)
EBOOK (EPUB)
Editorial
Editorial
Luciana Rossato, Maria Teresa Santos Cunha
01-04
HTML
PDF
Dossiê
Aprender a pensar históricamente. Retos para la historia en el siglo XXI
Cosme Jesús Gómez Carrasco, Jorge Ortuño Molina, Sebastián Molina Puche
05-27
HTML
PDF
Changing epistemic beliefs? An exploratory study of cognition among prospective history teacher
Bruce VanSledright, Kimberly Reddy
28-68
HTML
PDF
Crenças epistêmicas em mudança? Um estudo investigativo do conhecimento entre futuros professores de história
Bruce VanSledright, Kimberly Reddy
69-112
HTML
PDF
Changing conceptions of historical thinking in History education: an Australian case study
Robert J. Parkes, Debra Donnelly
113-136
HTML
PDF
Concepções em mudança do pensamento histórico no ensino da história: um estudo de caso australiano
Robert J. Parkes, Debra Donnelly
137-161
HTML
PDF
Calidad educativa y didáctica de la historia en los gobiernos neoconservadores en México 2000-2012
Sebastián Plá
162-192
HTML
PDF
L’enseignement des sujets controversés dans l‘école française : les nouveaux fondements de l'histoire scolaire en France ?
Benoit Falaize
193-223
HTML
PDF
O ensino de temas controversos na escola francesa: os novos fundamentos da história escolar na França?
Benoit Falaize
224-253
HTML
PDF
La Historia Social de la familia en España y su repercusión en la Didáctica de las Ciencias Sociales
Juan Hernández Franco, Raimundo A. Rodríguez Pérez
254-277
HTML
PDF
Pensar a las mujeres en la historia y enseñar su historia en las aulas: estado de la cuestión y retos de futuro
Raquel Sánchez Ibáñez, Pedro Miralles Martínez
278-298
HTML
PDF
As concepções de verdade histórica e intersubjetividade no conhecimento histórico de jovens estudantes do ensino médio
Marcelo Fronza
299-326
HTML
PDF
Artigos
A Anistia Internacional e o Brasil: o princípio da não-violência e a defesa de presos políticos
Renata Meirelles
327-354
HTML
PDF
O retorno do Imortal: D. Pedro I mitificado pelos militares nas representações imagéticas das Revistas O Cruzeiro e Manchete no Sesquicentenário da Independência (1972)
Cristina Ferreira, Evander Ruthieri S. da Silva
355-385
HTML
PDF
Memórias e representações dos estudantes secundaristas desaparecidos durante a última ditadura civil-militar argentina (1976 - 1983)
Marcos Tolentino
386-422
HTML
PDF
Os debates em torno da ilegalidade do aborto: da luta pela autonomia reprodutiva feminina à esfera legal dos projetos de leis
Luiz Augusto Mugnai Vieira Jrúnior
423-460
HTML
PDF
Resenhas
Ditadura e democracia: entre memórias e história
Luisa Rita Cardoso, Hudson Campos Neves
461-466
HTML
PDF
Entrevista
“Escribir una biografia es una experiencia investigadora fascinante”: conversaciones con la historiadora María del Mar del Pozo Andrés
Norberto Dallabrida
467-475
HTML
PDF
info
Enviar Submissão
Enviar Submissão
sjr
redes
Siga-nos
face
inst
tw
you
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)