Intentar ser pássaro: uma conversa com Susy Shock
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234617432025e0010Parole chiave:
trans/escritas, travesti, arquivo, Susy Shock, entrevistaAbstract
Uma conversa entre duas travestis sudacas sobre a potência travesti de reinventar linguagens e futuros. Em tempos de colapso, só podemos existir como pássaros, porque não pedimos permissão para ser, porque somos invenção e urgência. Herdamos a rebeldia das que vieram antes, honramos suas memórias e plantamos sementes para as que virão. Criamos espelhos, multiplicamos palavras, fabricamos caminhos novos, e por isso somos perigosas. Somos perigosas porque recusamos o mundo como nos é dado, escrevendo novas possibilidades com nossos corpos, como mapas de resistência, como arquivos vivos que desmontam as certezas deste mundo. Escrevemos, cantamos e dançamos como pássaros perigosos, que sonham e bradam o desejo de sonhar.
Downloads
Riferimenti bibliografici
SHOCK, Susy. Cartas a Uriel: el recreo. La Vaca. 2020. Disponível em: https://lavaca.org/mu147/cartas-a-uriel-el-recreo/. Acesso em: 08 jun. 2025.
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2025 Joanna Leoni

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade