Uma análise sobre o corpo no Teatro pós-dramático entre Hans - Thies Lehmann e o Teatro Essencial de Denise Stoklos

Autores/as

  • Elisa Schmidt UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008938

Palabras clave:

Corpo, Pós-dramático, Lehmann, Stoklos

Resumen

Este artigo investiga o papel do corpo no teatro pós-dramático alemão de acordo com Hans Thies Lehman em comparação com as concepções cênicas estabelecidas pela brasileira Denise Stoklos no Teatro Essencial, discutindo a transformação da arte do ator desde a representação dramática até a performance. Para isso foram tramadas comparações entre formas de expressão corporal que evidenciem seu caráter cênico, bem como as diferentes possibilidades de sua expressão, entrelaçando pontos de reflexão entre o corpo referencial e expressivo, o corpo artístico e cotidiano, o corpo estético e o corpo real, o sagrado e o profano.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-08-14

Cómo citar

SCHMIDT, Elisa. Uma análise sobre o corpo no Teatro pós-dramático entre Hans - Thies Lehmann e o Teatro Essencial de Denise Stoklos. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 938–947, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008938. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15636. Acesso em: 13 may. 2024.

Número

Sección

Artes Cênicas