Combustível do trabalho do ator: as dúvidas

Autores/as

  • Andréia Paris Udesc
  • Milton de Andrade Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008861

Palabras clave:

Movimento do Ator, Treinamento, Trabalho do Ator

Resumen

O presente texto procura refletir sobre os conceitos deixados ao ator atual, herança de pesquisas do século XX imortalizadas pelos encenadores russos Constatin Stanislavski (1863-1939), Vsévolod Meyerhold (1874-1940) e de certa forma continuadas e repensadas por outros estudiosos como Eugênio Barba (1936). Conceitos estes que elegem o corpo do ator como principal matéria-prima do teatro que, para transformá-lo de matéria em obra de arte, apresentam e problematizam o treinamento, uma possível ferramenta para esculturá-lo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-08-14

Cómo citar

PARIS, Andréia; ANDRADE, Milton de. Combustível do trabalho do ator: as dúvidas. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 861–868, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008861. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15593. Acesso em: 11 may. 2024.

Número

Sección

Artes Cênicas