O livro didático ao longo do tempo: a forma do conteúdo

Autores/as

  • Neli Klix Freitas UDESC
  • Melissa Haag Rodrigues UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008300

Palabras clave:

Livro didático, Mediação, Comunicação visual

Resumen

O presente estudo tem por objetivo lançar um olhar sobre a comunicação visual do livro didático e investigar seu papel mediador na relação entre a criança e o conhecimento. Para isso será apresentado um panorama sobre o histórico do livro didático, seu surgimento e transformações para buscar uma melhor compreensão da relevância do livro tanto no ambiente escolar quanto fora dele.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-08-14

Cómo citar

KLIX FREITAS, Neli; HAAG RODRIGUES, Melissa. O livro didático ao longo do tempo: a forma do conteúdo. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 300–307, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008300. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15378. Acesso em: 11 may. 2024.

Número

Sección

Artes Visuais