Imagens, desenhos e significados de professores e alunos com necessidas educativas especiais em escolas com educação inclusiva

Autores/as

  • Fernanda Maria Trentini Carneiro UDESC
  • Neli Klix Freitas UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008104

Palabras clave:

Educação Inclusiva, Ensino de Artes Visuais, Desenho

Resumen

O presente artigo compreende a Educação Inclusiva focalizada na arte, educação e interação social apoiada nas contribuições de Vygotsky e seus seguidores. Assinala brevemente medidas legislativas existentes, aponta a aprendizagem relacionada ao desenvolvimento da criança, a contribuição da arte na educação e o desenho, elemento de estudo desta pesquisa, por onde é possível visualizar e acompanhar o processo de internalização. E, a importância da educação inclusiva no ensino, aprendizagem e desenvolvimento infantil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-08-14

Cómo citar

TRENTINI CARNEIRO, Fernanda Maria; KLIX FREITAS, Neli. Imagens, desenhos e significados de professores e alunos com necessidas educativas especiais em escolas com educação inclusiva. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 104–110, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008104. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15348. Acesso em: 13 may. 2024.

Número

Sección

Artes Visuais

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.