Uma aproximação à Perspectiva educativa dos projetos de trabalho

Autores/as

  • Mariane Blotta Abakerli Baptista Universidade de Barcelona

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312905072010184

Palabras clave:

educação, diálogo, experiência, contexto, globalização

Resumen

Neste artigo pretendo dissertar sobre as características da Perspectiva Educativa dos Projetos de Trabalho. Partindo de sua genealogia e de um trabalho de campo realizado durante o doutorado, procuro destacar os principais eixos e propostas dessa perspectiva – quais sejam, a promoção de um ensino que esteja baseado na troca e na construção do conhecimento, e não na recepção passiva de conteúdos. Em outras palavras, um ensino capaz de assimilar e desfrutar as profundas mudanças ocorridas sob a orquestra da globalização.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-10-31

Cómo citar

BLOTTA ABAKERLI BAPTISTA, Mariane. Uma aproximação à Perspectiva educativa dos projetos de trabalho. DAPesquisa, Florianópolis, v. 5, n. 7, p. 184–192, 2018. DOI: 10.5965/1808312905072010184. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14085. Acesso em: 21 may. 2024.

Número

Sección

Artes Visuais