Uma escrita efêmera A dramaturgia do ator manipulador no Teatro do Inanimado

Autores

  • Almir Ribeiro Universidade de São Paulo - USP

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701082011150

Resumo

O estudo busca fazer dialogar três componentes: a dramaturgia como comparte da qualidade efêmera e visual do teatro; a relação do teatro de bonecos com as novas tessituras dramáticas performativas redimensionando o papel do ator manipulador como um operador de diálogos entre linguagens e a proposta de uma dramaturgia específica para o ator manipulador do Teatro do Inanimado, suas características
e possibilidades.

Palavras-chave: Dramaturgia; teatro de bonecos; ator-manipulador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Almir Ribeiro, Universidade de São Paulo - USP

Diretor teatral, pedagogo, Mestre em Artes Visuais pela UFRJ e doutorando em Artes Cênicas pela USP. É coordenador do curso de pós-graduação lato sensu Teatro: Linguagem e Interfaces, no Centro Universitário de Barra Mansa – UBM. É autor do livro Kathakali: uma introdução ao Teatro e ao sagrado da Índia.

Downloads

Publicado

2018-04-03

Como Citar

RIBEIRO, A. Uma escrita efêmera A dramaturgia do ator manipulador no Teatro do Inanimado. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 08, p. 150-163, 2018. DOI: 10.5965/2595034701082011150. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701082011150. Acesso em: 25 set. 2022.