O autor, o bonequeiro e o bezerro de duas cabeças

Autores

  • Didier Plassard Université Paul Valéry – Montpellier III (França)

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701082011070

Resumo

O texto discute mudanças efetuadas na produção dramatúrgica do teatro de marionetes nos últimos anos, notadamente na França. Destaca as relações entre espetáculos de teatro de marionetes contemporâneo e dramaturgia, evidenciando que a crise da representação problematiza e enriquece as diferentes concepções de dramaturgia, o processo de criação de espetáculos, e a ideia de teatro de marionetes como manifestação artística.

Palavras-chave: Teatro de marionetes contemporâneo; dramaturgia; representação; marionetista.


Abstract: This text discusses changes in the dramatic production of puppet theatre in recent years, notably in France. It highlights the relations between contemporary puppet theatre and dramaturgy, revealing that the crisis of representation questions and enriches various concepts of dramaturgy, the process of creation of spectacles and the idea of puppet theatre as artistic manifestation.

Key-words: Contemporary puppet theatre; dramaturgy; performing; puppetry.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Didier Plassard, Université Paul Valéry – Montpellier III (França)

Pesquisador e Professor na Université Paul Valéry – Montpellier III, França. Trabalha no Départament des Arts du Spetacle. Autor de Les Mais de Lumière. Anthologie des Écrits sur L'art de la Marionnette (1996) e L'acteur en Effigie (1992).

Downloads

Publicado

2018-04-03

Como Citar

PLASSARD, D. O autor, o bonequeiro e o bezerro de duas cabeças. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 08, p. 070-091, 2018. DOI: 10.5965/2595034701082011070. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701082011070. Acesso em: 25 set. 2022.