A presença do teatro de animação nas instituições de ensino superior

Autores

  • Felisberto Sabino da Costa Universidade de São Paulo – USP
  • Cintia Regina de Abreu Faculdade Paulista de Artes – FPA

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701062009120

Resumo

Este artigo tem como objetivo a investigação sobre os procedimentos pedagógicos e os conteúdos ministrados nas disciplinas que abordam o teatro de animação em escolas de ensino superior do Brasil. Para tanto, realizamos uma análise dos programas recentes de oito instituições, localizadas nos estados do Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e do Distrito Federal, que contemplam a disciplina em suas grades curriculares, verifi cando suas similitudes e especifiidades.

Palavras-chave: Animação; pedagogia; artes cênicas; universidade.

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Biografia do Autor

Felisberto Sabino da Costa, Universidade de São Paulo – USP

Ator-animador e dramaturgo. Doutor em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo — USP. Professor Livre Docente/Pesquisador das disciplinas: Teatro de Animação I e II da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Cintia Regina de Abreu, Faculdade Paulista de Artes – FPA

Formada em Letras pela USP, mestranda do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da ECA, atriz e professora de Teatro de Animação da Faculdade Paulista de Artes (FPA).

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Publicado

2018-04-06

Como Citar

DA COSTA, F. S.; DE ABREU, C. R. A presença do teatro de animação nas instituições de ensino superior. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 06, p. 120-135, 2018. DOI: 10.5965/2595034701062009120. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701062009120. Acesso em: 25 set. 2022.