As matrizes corporais de Maricota: um estudo sobre o Boi-de-mamão

Autores

  • Milton De Andrade Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Samuel Romão Petry Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701032007176

Resumo

A presente pesquisa buscou analisar, reconhecer e recolher materiais que sirvam de estímulos edificadores a partituras psicofísicas do ator-dançarino, dando-lhe possibilidades de criação de uma técnica pessoal através da elaboração e da descoberta de códigos presentes na linguagem corporal de danças dramáticas brasileiras, mais especificamente na dança dramática da tradição popular do Boi-de-mamão

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Biografia do Autor

Milton De Andrade, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Docente e coordenador do Programa de Pós-graduação em Teatro (PPGT) da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Mestre e Doutor em Artes Cênicas pela Universidade de Bolonha (Itália). deandrade@tin.it

Samuel Romão Petry, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Ator-pesquisador, graduando em Artes
Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC.

Publicado

2018-04-18

Como Citar

DE ANDRADE, M.; PETRY, S. R. As matrizes corporais de Maricota: um estudo sobre o Boi-de-mamão. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 03, p. 176-189, 2018. DOI: 10.5965/2595034701032007176. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701032007176. Acesso em: 29 jan. 2023.