Identificação de objetos de interação em aplicativos de comércio televisivo

Authors

  • Rosendy Jess Fernandez Galabo Laboratory of Advanced Web Systems - LAWS / UFMA
  • Carlos de Salles Soares Neto Departamento de informática - UFMA Laboratory of Advanced Web Systems - LAWS

Abstract

O decreto 4.901 instituído pelo Governo Brasileiro tem como um de seus objetivos para a TV digital, o incentivo da produção de instrumentos e serviços digitais. Uma das possibilidades para alcançar esse objetivo é o desenvolvimento do comércio televisivo. Existem poucos aplicativos interativos para a TV digital brasileira, incluindo aplicativos de comércio televisivo. Uma das possíveis razões para essa reduzida quantidade de aplicativos, são as poucas instruções existentes para o design desse tipo de aplicação. Este artigo visa identificar objetos de interação presentes em 10 interfaces de aplicativos de comércio televisivo de diferentes países através de um estudo analítico. O resultado da pesquisa é um conjunto de objetos de interação que auxilia no design de aplicativos de comércio televisivo.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Rosendy Jess Fernandez Galabo, Laboratory of Advanced Web Systems - LAWS / UFMA

    Possui Mestrado em Design (2014) e bacharelado em Desenho Industrial (2011), ambos pela Universidade Federal do Maranhão. Tem experiência na área de design de interação, atuando principalmente na área da experiência do usuário, produtos multimídia e ferramentas de autoria.

  • Carlos de Salles Soares Neto, Departamento de informática - UFMA Laboratory of Advanced Web Systems - LAWS
    Doutor em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Hipermídia, atuando principalmente nos seguintes temas: aplicações multimídia, TV digital e modelos de documentos multimídia. 

Published

2015-07-29

How to Cite

Identificação de objetos de interação em aplicativos de comércio televisivo. Human Factors in Design, v. 4, n. 7, p. 070–085, 29 Jul.2015.