Design Gráfico Inclusivo para Terceira Idade

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5965/2316796308152019035

Abstract

O presente artigo tem como objetivo discutir o Design Gráfico Inclusivo para a Terceira Idade. Tal tema se faz presente na atualidade devido ao grande número de idosos, bem como a perspectiva de envelhecimento da sociedade. Assim, esse trabalho expõe as definições do Design Inclusivo, os modelos e abordagens adotados nessa nova perspectiva, considerando o modelo social como uma variável projetual mais importante na contemporaneidade. Por fim, debate o impacto do processo de envelhecimento no design gráfico e comoos elementos visuais devem ser adequados.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Bruno Serviliano Santos Farias, Federal University of Maranhão
    Doutorando em Design pela UNESP. Mestre em Design pela UFMA. Graduado em Desenho Industrial pela UFMA. Professor do Departamento de Desenho e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhao.
  • Paula da Cruz Landim, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
    Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, Brasil(2001). Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho , Brasil

Published

2019-03-27

How to Cite

Design Gráfico Inclusivo para Terceira Idade. Human Factors in Design, v. 8, n. 15, p. 035–048, 27 Mar.2019.