Os 24 Prelúdios e Fugas, op. 87, de Shostakovich: uma análise do Prelúdio e Fuga nº 4 em Mi menor

Autores

  • Acácio Tadeu de Camargo Piedade Udesc
  • Daniel Zanella dos Santos Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009471

Palavras-chave:

análise musical, musicologia, etnomusicologia, teoria musical,

Resumo

Neste artigo examinaremos o Prelúdio e a Fuga Nº 4 da obra 24 Prelúdios e Fugas Op. 87 para piano, do compositor russso Dimitri Shostakovich. Na primeira parte será apre- sentada uma breve biografia do compositor e o contexto no qual a obra foi composta. Em seguida, apresentaremos os resultados da análise das peças, na qual procuramos identificar as características formais de cada peça e buscar elementos que confiram unidade à obra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-12

Como Citar

PIEDADE, Acácio Tadeu de Camargo; ZANELLA DOS SANTOS, Daniel. Os 24 Prelúdios e Fugas, op. 87, de Shostakovich: uma análise do Prelúdio e Fuga nº 4 em Mi menor. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 471–477, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009471. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14213. Acesso em: 10 dez. 2024.

Edição

Seção

Música