A direção de espetáculos no Teatro de Animação no Brasil

Autores

  • Valmor Beltrame Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Lucrécia Silk Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009001

Palavras-chave:

teatro de animação, direção teatral, grupo Pia Fraus

Resumo

Este artigo aborda uma das principais transformações efetuadas na prática do teatro de animação nas últimas décadas no Brasil: a presença do diretor teatral na encena- ção de espetáculos. Nesta perspectiva, analisa-se a montagem do espetáculo Flor de Obsessão (1996, do Grupo Pia Fraus (SP), e destaca-se o cruzamento de linguagens como procedi- mento em seu processo de criação. A idéia de hibridação, cunhada por Garcia Canclini, as- sim como “intertextualidades”, apresentada por Renato Cohen, fundamentam as análises.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-12

Como Citar

BELTRAME, Valmor; SILK, Lucrécia. A direção de espetáculos no Teatro de Animação no Brasil. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 001–006, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009001. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14130. Acesso em: 10 dez. 2024.

Edição

Seção

Artes Cênicas