Primeira edição do BoEM

2013-12-10

Caros leitores!

Apresentamos, com muita satisfação e alegria, a primeira edição do Boletim online de Educação Matemática – BoEM, uma publicação digital vinculada à Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O BoEM foi pensado por um grupo de professores do Departamento de Matemática da UDESC que se empenhou na abertura de um canal para divulgação de produções científicas em Educação Matemática relacionadas com estudos teóricos e práticos que tratam de ramos da Matemática, da Educação e da Estatística, sob diferentes focos e pontos de vista. Tal proposta é viável na medida em que entendemos como nossa meta de público o alcance a docentes, discentes e profissionais da educação ligados às áreas de ensino e pesquisa em Educação Matemática de diferentes instituições de ensino de nosso país e também do exterior.

Nesta primeira edição, trazemos para a discussão cinco artigos e um relato de experiência que abordam questões relacionadas com construção de saberes científicos, saberes docentes e ensino e aprendizagem de Matemática, tratando de temas como Aprendizagem Significativa, Educação Matemática Crítica, Etnomatemática e História da Matemática.

Desejamos a todos uma ótima leitura desse primeiro número do BoEM e os convidamos para nos prestigiarem nas edições que virão.

 Luciane Mulazani dos Santos

Conselho Editorial