Entrevista com a artista e professora Dra. Diana Costa (Faculdade de Belas-Artes da Universidade Lisboa, Portugal)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/24471267932023229

Palavras-chave:

Diana Costa, pintura, Apotheke Internacional

Resumo

Entrevista realizada com Diana Costa no primeiro semestre de 2023, presencialmente no estúdio privado da artista, em Lisboa, Portugal, por ocasião de Cooperação internacional entre o Estúdio de Pintura Apotheke e a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, via Edital CNPq nº 26/2021, coordenada pela Professora Titular Dra. Jociele Lampert (UDESC).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Henrique Villi Cavallari, Universidade do Estado de Santa Catarina

Bolsista de Doutorado Sanduíche no Exterior (CNPq) na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Investigador visitante no CIEBA/FBAUL/ULISBOA. Com doutorado em Artes Visuais em andamento na Universidade do Estado de Santa Catarina, é mestre em Artes Visuais pela mesma instituição.

Jociele Lampert, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professora Titular na Universidade do Estado de Santa Catarina. Professora Investigadora Visitante na FBAUL/CIEBA/ULISBOA. Doutora em Artes Visuais pela ECA/USP (2009). Atua no Mestrado e Doutorado em Artes Visuais PPGAV/UDESC.

William da Silva, University of Lisbon

Bolsista de Doutorado Sanduíche no Exterior (CNPq) na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Investigador visitante no CIEBA/FBAUL/ULISBOA. Doutor em Artes Visuais pelo Programa de Pós Graduação em Artes Visuais na Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGAV/UDESC) e Mestre em Artes Visuais pelo Programa de Pós Graduação em Artes Visuais (PPGART/UFSM 2019), com Bacharelado em Desenho e Plástica pela mesma instituição.

Marta Facco, University of Lisbon

Bolsista de pós-doutorado do CNPq na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Foi investigadora visitante no CIEBA/FBAUL/ULISBOA. Mestra e Doutora em Artes Visuais (PPGAV/UDESC), Licenciada em Artes Visuais (Claretiano), Bacharela em Desenho e Plástica (UFSM). Membra do Grupo de Pesquisa Entre Paisagens e do Projeto de Pesquisa e Extensão Estúdio de Pintura Apotheke - CNPq/UDESC.

Referências

COSTA, Diana. Artista Diana Costa, Portugal. Disponível em < https://diana-costa.wixsite.com/dianacosta >. Acesso em: 30 de Outubro de 2023.

Downloads

Publicado

2024-01-04

Como Citar

CAVALLARI, Pedro Henrique Villi; LAMPERT, Jociele; SILVA, William da; FACCO, Marta. Entrevista com a artista e professora Dra. Diana Costa (Faculdade de Belas-Artes da Universidade Lisboa, Portugal). Revista Apotheke, Florianópolis, v. 9, n. 3, p. 229–244, 2024. DOI: 10.5965/24471267932023229. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/24659. Acesso em: 27 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>