A greve do magistério catarinense em 2011 sob a ótica de um jornalista

Autores

  • Jéferson Silveira Dantas UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Resumo

A referida resenha procura problematizar a obra do jornalista Moacir pereira sobre a greve do magistério catarinense ocorrida em 2011. Levanta, sobretudo, aspectos históricos e políticos não vislumbrados pelo articulista, acenando para que os trabalhadores em educação construam suas próprias narrativas sobre uma das mais representativas greves da categoria acontecida em Santa Catarina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jéferson Silveira Dantas, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Jéferson Dantas, 38, natural de Bagé/RS, Bacharel e Licenciado em História, Mestre e Doutor em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação no Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor Substituto no Departamento de Estudos Especializados em Educação (EED/CED/UFSC). Articulador e consultor pedagógico na Comissão de Educação do Fórum do Maciço do Morro da Cruz (CE/FMMC), na cidade de Florianópolis/SC. Foi professor de História na Educação Básica (ensino fundamental e médio) durante 12 anos. Além das atividades citadas, é ensaísta, compositor e letrista. Publicou os livros Metabólise – ou os episódios do erro pela CBJE (2008), Suspenso e alheio – ou as minhas reticências sinceras (2008) pelas Edições Nephelibata; e Competências e Habilidades e a formação docente no contexto das Leis 5.692/1971 e 9.394/1996 em Santa Catarina (CBJE, 2009). É co-autor da coleção didático-reflexiva ‘Dialogando com a História’ (Editora Sophos) em parceria com os historiadores Daniela Fernanda Sbravati e Michel Goulart Silva.

Downloads

Publicado

2012-07-10

Como Citar

DANTAS, Jéferson Silveira. A greve do magistério catarinense em 2011 sob a ótica de um jornalista. PerCursos, Florianópolis, v. 13, n. 1, p. 210–212, 2012. Disponível em: https://www.periodicos.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2353. Acesso em: 18 abr. 2024.